Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

Ministério Salvando Vidas



Total de visitas: 3628
Dízimo

Dízimo, o que significa?

 

Literalmente, a palavra dízimo é uma derivação do termo hebraico asar e significa dez ou decima parte.Mas, este termo quando é analisado pela raiz, quer dizer acumular, crescer, enriquecer. Isso significa dizer, diacordo com essa raiz,que, quando entregamos a Deus a décima parte do que recebemos mensalmente ou dos lucros de um negócio ou empresa, estamos,ao contrário do pensa,sendo agraciados com as bençãos de Deus, acumulando bens e enriquecendo. E, uma das grandes evidências que fundamenta essa verdade sobre a prosperidade proporcionada pelo ato de dizimaresta na veemência com que Deus manda o povo israelita trazer o dízimopara sua casa e depois prova-lo: ( malaquias 3.10)

Deus promete também repreender, através do dízimo, o demônio característico da miséria: o espírito de vorador. Esse demônio tem sido o grande vilão na vida de inúmeras pessoas na face da Terra. Não há um país que esteja livre de le. Até as nações con sideradas de primeiro mundo estão cheias de mendigos e pessoas que vivem na mais terrível miséria, pois, sua área de atuação é a vida fin anceira, causando prejuízoa, desempregos, dívidas, falencias, estragos nos bens e males diversos que necessitam gran de dispêndio de dinheiro: ( malaquias 3.11)

Espiritualmente, o valor do dízimo transcede o valor literal, pois significa salvação de almas, sendo o principal agente provedor das condições necessárias para que os homens de Deus possam anunciar nos quatros cantos da Terra as Boas Novas, o evangelho da salvação. Através dos dízimos, a Igreja pode chegar a milhares de pessoas, simultaneamente,através das rádios, televisões, jornais e todos os meios de comunicação disponíveis.

Além disso, ele é responsável pela manuntenção da Casa de Deus, onde diariamente inúmeras pessoas, perturbadas,doentes,viciadas e arrasadas pelos demônios, encontram alento para seus pesares, libertação dos males espirítuais e transformação de suas vidas.

 O ato de dar o dízimo é parte integrante de toda hitória do povo de Deus. Sempre que havia colheitas ou nascia alguma cria dos rebanhos, era costume retirar as primícias para oferecer a Deus. Abraão foi um dos primeiros homens mencionados na Bíblia a oferecer dízimos a um sacerdote. Logo após receber a promessa do Deus de Israel de seria pai de uma numerosa nação e proprietário de todas as terras onde habitava, Abraão construiu um altar para ofertas e dízimos: (Gênesis 12.7)

 O dízimo é um ato que espressa confiança irrestrita em Deus, e quem o entrega recebe d'Ele uma vida plena e feliz.

                                                       Pr. Cruz